sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bobby Joe Blythe - Caso Encerrado ?


O Washington Post publicou uma reportagem ontem sobre o "Jesus me ensinou" o vídeo e diz que não há nada a fazer. O artigo de Josh White afirma que "o caso não é frio, eo homem não foi morto." Ele então acrescenta: "O vídeo viral é mais um exemplo do que pode acontecer tão facilmente na internet, com informações incompletas levando a especulação - e gansos selvagens perseguições da polícia. "

Um detetive de polícia aposentado, Chuck Feldbush, diz que conheceu a vítima, alguns dias depois e apesar de ter sido claramente batido, ele optou por não seguir imposições. Ele também disse que o vídeo não veio à tona até a década de 1990 de outro modo teriam levado tão longe quanto puderam.

A história basicamente diz que o caso está encerrado, não há nada para ver e que todos nós devemos seguir em frente.

Se isso é verdade e não há nada para ver, pode o promotor queira lançar uma declaração nesse sentido.

Eu não vi um vídeo de um assassinato e um policial alegado encobrimento.

O que eu vi foi um vídeo do homem gravemente ferido por um outro homem com o consentimento do proprietário do dojo. Vi também alguns outros que estão perto e vendo tudo se desenrolar, incentivando a continuar o ataque e, em seguida, varrendo tudo para debaixo do tapete, como se fosse aceitável.

O vídeo foi distribuído por Blythe nos últimos 25 anos para alguns amigos, mostrado várias vezes e comentários próprios Blythe disse que esse cara tinha o seu "relógio parado". Blythe também disse que não havia outro vídeo intitulado "Luta pela Vida", que ele tinha e outros disseram que esse tipo de brutalidade era uma prática comum para Blythe e sua maneira de testar sua bodybuards e faixas pretas.

O que eu presenciei foi uma tentativa de assassinato de alguém considerado como um ser humano inútil para ser nada mais do que o prazer do entretenimento. Para mim, todo este incidente é semelhante a uma briga de cão com um público disposto a participar activamente todos e ser cúmplice no crime. Em duas ocasiões, os membros do público empurra o cara volta para a luta. Em outra ocasião, uma mulher grita "TV! TV! "Quando se aproximam da TV na sala, claramente mais preocupado com a TV que a saúde do homem inútil.

E ninguém quer cobrar ninguém por isso.

Foi Martin Luther King Jr, disse que "a justiça negou qualquer diminui a justiça em toda parte" e está estampada no site Justice4KungFuGuy mas resume a situação para mim também. Se as pessoas podem fazer isso, o vídeo é, gabar-se por 25 anos e não fizermos nada, vamos tolerar isso. Estamos dizendo que isso é aceitável.

Michael Vick foi condenado a 23 meses de prisão por briga de cães. Será que estamos realmente dizendo que era mais abominável do que esse crime? Como muitos outros rapazes foram agredidos por alunos de Blythe? Quantos vídeos mais foram gravados e mostrados para os seus amigos e familiares? Onde está a "Luta de vídeo Life 'Blythe se vangloria de ser ainda melhor?

Eu não vejo isso era um ganso selvagem, mais do que a busca de criminosos de guerra nazista 60 anos após o fato. Eu vejo isso como uma oportunidade para corrigir um erro e enviar uma mensagem de que este não é aceitável. Blythe e seu bando fugiu com este crime, não é isso que as pessoas realmente acham nojento sobre esse caso? Todas aquelas centenas de pessoas que visitam este site e ler esses artigos sentir nojo. Eles querem saber o que aconteceu e encontrar inquietante quando seu sistema de valores é desequilibrada por uma história como esta. Queremos que o equilíbrio restaurado, queremos acreditar que nosso sistema de justiça funciona e é eficaz. Queremos saber que a nossa fé no sistema é bem fundamentada e que a nossa própria percepção do que é certo e errado é preciso.

O que realmente queremos, é para se sentir melhor sobre isso. Queremos alguém, em algum lugar, para dizer Blythe e seu bando que isso é inaceitável.


Retirado do Site : http://pablolivardo.wordpress.com/2009/08/31/bobby-joe-blythe-case-closed/

Nenhum comentário:

Postar um comentário